Setor de serviços cresce 1,1% no mês de julho, aponta IBGE
Em comparação a julho de 2021, o setor indica alta de 6,3%, acumulado no ano 8,5% e 9,6% no acumulado de 12 meses.
Nesta terça-feira (13), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou que o volume de serviços no Brasil registou um crescimento de 1,1% em julho, na comparação de junho deste ano. Essa é a terceira alta consecutiva do indicador, que atualmente está 8,9% acima do patamar de fevereiro de 2020.
De acordo com os dados, o setor está 1,8% abaixo do recorde, atingindo em novembro de 2014. Em comparação a julho de 2021, o setor indica alta de 6,3%, acumulado no ano 8,5% e 9,6% no acumulado de 12 meses. Três atividades tiveram crescimento de junho para julho, são elas: transportes, serviços auxiliares ao transporte e o correio (2,3%). Também tiveram avanços, comunicação (1,1%) e serviços prestados às famílias (0,6%). Outros serviços caíram 4,2% e serviços profissionais administrativos e complementares desceram 1,1%.
Turismo
Segundo o IBGE, as atividades turísticas cresceram 1,5% de junho para julho, após uma queda de 1,7% em agosto. Comparando com julho do ano passado, o indicador subiu 26,5%. Também existe alta 41,9% no acumulado do ano.
Ainda segundo o Instituto, o transporte de passageiros avançou 4,1% em julho, 24,2% na comparação com julho de 2021 e 41% no acumulado do ano.
-
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas. -
IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça
A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio. -
Conclave: escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
A Capela Sistina será palco do processo que reúne 133 cardeais; fumaça branca indicará ao mundo a eleição do novo pontífice -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir