IPCA registra deflação de 0,68% no mês de julho
De acordo com o gerente da Pesquisa, Pedro Kislanov, a queda no IPCA foi influenciada pela redução no preço dos combustíveis.
Nesta terça-feira (9), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apresentou no mês de julho uma deflação de 0,68%, sendo a menor taxa da série, que foi iniciada em 1980. Em junho deste ano, a inflação apresentou crescimento de 0,67%.
De acordo com Pedro Kislanov, gerente da Pesquisa, a queda no índice foi influenciada pela redução no valor dos combustíveis. “A Petrobras, no dia 20 de julho, anunciou uma redução de 20 centavos no preço médio do combustível vendido para as distribuidoras. Além disso, tivemos também a Lei Complementar 194/22, sancionada no final de junho, que reduziu o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações”, explicou o gerente.
Pedro Kislanov apontou por fim, que a redução no preço dos combustíveis e consequentemente a queda de 4,51% nos grupos de transportes, apresentou influência na habitação, que caiu 1,05% com a diminuição de 5,78% na conta da energia elétrica.
Com informações da Agência Brasil.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir