Sociedade Brasileira de Imunizações lança campanha contra Poliomielite
De acordo com informações da SBIm, as ações da campanha serão feitas através das redes sociais, com participação de profissionais da saúde.
Nesta segunda-feira (22), a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), lançou a campanha Paralisia Infantil - A Ameaça Está de Volta, para estimular a vacinação de crianças conta a poliomielite.
De acordo com informações da SBIm, as ações da campanha serão feitas através das redes sociais, com participação de profissionais da saúde. A vacinação contra Poliomielite está sendo feita desde o dia 8 de agosto de 2022, pelo Ministério de Saúde
Ainda de acordo com a SBIm, o Brasil tem apresentado queda da cobertura desde 2015 e em 2021, a estimativa é que a cada dez bebês, três não tomaram a dose da vacina. Somente 54% das crianças completaram o esquema vacinal, a meta é de 95%. Juarez Cunha, presidente da SBIm, informa que a doença não tem um tratamento especifico, e a única ferramenta de proteção são as vacinas. "A pólio não tem um tratamento específico. A única coisa que a gente tem como ferramenta de proteção são as vacinas, que são ferramentas extremamente seguras, eficazes e gratuitas", disse.
Conforme a Sociedade Brasileira de Imunizações, a poliomielite pode gerar sequelas e levar a morte da criança, a infecção também pode levar à paralisia irreversível dos membros, e 5% a 10% dos infectados morrem devido a paralisia. O presidente da SBIm, Jurez Cunha, comentou também que a baixa adesão as vacinas se devem a uma falsa sensação de segurança. "Um dos grandes problemas que levam a uma baixa adesão à vacinação é a falsa sensação de segurança em relação a doenças que as pessoas só não conhecem, ou nunca viram, porque foram vacinadas contra elas", comenta.
Ainda conforme a SBIm, a população pode se informar pode acessar o conteúdo disponibilizado nas redes sociais e sites da SBIm e de entidades apoiadoras, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Bio-Manguinhos/Fiocruz e as sociedades brasileiras de Pediatria (SBP), Infectologia (SBI) e Ortopedia e Traumatologia (SBOT).
Com informações da Agência Brasil
-
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir