Petrobras anuncia aumento nos preços da gasolina e do diesel
De acordo com a companhia, os preços da gasolina e do diesel ficarão, respectivamente, 18% e 25% mais caros para às distribuidoras, após 57 dias sem reajuste nos valores.
A partir desta sexta-feira (11), a Petrobras anunciou que irá aumentar os preços de venda da gasolina e do diesel ficando, respectivamente, 18% e 25% mais caras para às distribuidoras. A medida foi definida após 57 dias sem reajuste nos valores.
Conforme a Petrobras, a Gás liquefeito de petróleo (GLP) também sofreu um reajuste e passará a ficar 16% mais cara para as distribuidoras, o valor final do consumidor será definido a depender da política de cada revendedor e dos postos de combustíveis.
Em nota a empresa explicou que decidiu adiar o repasse da volatilidade do mercado de imediato devido o conflito entre a Rússia e Ucrânia nas últimas semanas.
"Apesar da disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Petrobras decidiu não repassar a volatilidade do mercado de imediato, realizando um monitoramento diário dos preços de petróleo", consta em nota.
Por outro lado, após averiguar preços que eram considerados elevados a Petrobras entendeu como necessário o reajuste dos preços dos combustíveis vendidos para as distribuidoras.
"Após serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário o reajuste dos preços de venda às distribuidoras "para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento", finaliza em nota.
Com informações de R7
Petrobras
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir