Endividamento atinge 78,9% das famílias brasileiras, revela CNC
De acordo com a a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número superou o percentual de 2021, quando atingiu 75,6%.
Nesta terça-feira (06), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou através da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), que a parcela de famílias brasileiras endividadas ficou em 78,9% em novembro de 2022, superando o percentual de 2021, que fechou em 75,6%.
De acordo com a CNC, as famílias inadimplentes, com dívidas em atraso, registravam 30,3% em novembro deste ano, sendo o mesmo patamar de outubro, mas maior que os 26,1% de novembro do ano passado. Já o número de famílias que não terão condições de pagar suas contas subiu 10,9%, estando acima dos 10,6% de outubro e dos 10,1% registrados em outubro de 2021.
Conforme a Pesquisa, a parcela dos que se consideram muito endividados aumentou de 14,8% em novembro de 2021 para 17,5% em novembro deste ano. Já o comprometimento médio da renda com dívidas ficou em 30,4%, acima dos 30,3% de outubro deste ano e de novembro do ano anterior.
Com informações da Agência Brasil.
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir