Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina da Pfizer
Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Anvisa.
Nessa sexta-feira (30), o Ministério da Saúde assinou um acordo para comprar mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer.
De acordo com o Ministério da Saúde, no documento consta a entrega de vacinas bivalentes para o público de 12 anos e mais, além de vacinas monovalentes para crianças entre 6 meses e 11 anos.
Ainda de acordo com o Ministério, com a compra realizada pelo órgão, completa o contrato vigente que chegará a 150 milhões de doses. Também é informado que ainda serão entregues em 2023 cerca de 69 milhões de doses no segundo semestre do ano.
Segundo o ministério, para o público de 6 meses a 4 anos de idade serão entregues 22,68 milhões de doses, em duas entregas diferentes, sendo a primeiro no trimestre inicial, e mais um lote no segundo trimestre.
Ainda segundo o órgão, serão entregues 17,57 milhões de doses para o público de 5 a 11 anos de idade. O público adulto receberá 9,7 milhões de vacinas até junho de 2023.
Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
com informações da Agência Brasil
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir