Viagora

Industria da construção prevê aumento de 2,5% no setor em 2023

A CBIC, informa que a participação da indústria da construção vem diminuindo, em 2012, o setor apresentava a taxa de 6,5% no PIB total do país, mas em 2021 o percentual foi de 3,3%.

O setor da indústria da construção tem a previsão de um aumento de 2,5% em 2023. Essa projeção leva em consideração o crescimento estável nos últimos dois anos na área. Outros aspectos observados são a demanda habitacional sólida e o mercado imobiliário.

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), observa que é necessária uma elevação na participação do setor de construção na economia nacional, para auxiliar na elevação do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

A CBIC, informa que a participação da indústria da construção vem diminuindo, em 2012, o setor apresentava a taxa de 6,5% no PIB total do país, mas em 2021 o percentual foi de 3,3%. O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), Guilherme Fortes, comenta que o setor está se mobilizando para elevar essa participação, e tenha um aumento de competitividade.

“Frente a isso que todo nosso setor se organiza para alavancar o comportamento e a competitividade sempre garantindo que tenhamos avanços significativos e frutíferos. Somos um setor fundamental para movimentar a economia e devemos ter foco na produtividade, competitividade e sustentabilidade”, disse.

Mais conteúdo sobre:

PIB

Brasil

Construção Civil

Facebook
Veja também