Anvisa alerta sobre uso de produtos para trançar cabelos
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os produtos estariam supostamente causando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis.
Nessa terça-feira (13), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta à população sobre o uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no Brasil. Os materiais estariam supostamente causando cegueira temporária, entre outros efeitos indesejáveis.
De acordo com a Anvisa, foram registrados casos onde as pessoas sentiam ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. Segundo diagnóstico médico, em um dos casos, o paciente apresentou lesão grave nos olhos. Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”, apontou a Agência.
Ainda conforme a Agência, efeitos indesejáveis à saúde supostamente relacionados ao uso dos produtos ou outros cosméticos devem ser notificados e registrados. “Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde”, concluiu a Anvisa.
Com informações da Agência Brasil.
Anvisa
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir