Viagora

Ministério da Defesa entrega relatório das eleições nesta quarta

De acordo com o TSE, os militares que participaram da fiscalização fazem parte da comissão de transparência criada pelo órgão.

Nesta quarta-feira (09), o Ministério da Defesa envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relatório de fiscalização do sistema eletrônico de votação elaborado por técnicos das forças armadas.

De acordo com o TSE, os militares que participaram da fiscalização fazem parte da comissão de transparência criada pelo órgão. Também é informado que após o fim das eleições o tribunal começou a receber o relatório de outras entidades.

Ainda de acordo como Tribunal Superior Eleitoral, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), apresentou a conclusão que o pelito ocorreu de forma segura e confiável, a entidade afirmou que a votação através da urna eletrônica é confiável, credível, e não há reclamações suscetíveis para colocar em dúvida a transparência da votação.

Conforme o TSE, a missão Organização dos Estados Americanos (OEA), que participou das eleições anteriores, afirmou que não ocorreu irregularidades em 100% dos testes e auditorias acompanhadas pela entidade.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também