Viagora

Canal para denúncias de telemarketing abusivo recebe 26 mil chamadas

De acordo com a Senacon, 92% dos cidadãos que realizaram denúncia, afirmaram não possuírem vínculo com as empresas que ofereceram os produtos.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) criou há 100 dias um canal para denúncias de telemarketing, que em um último levantamento registrou 26.674 mil atendimentos de pessoas incomodadas por esse tipo de serviço. A plataforma tem o objetivo de atender queixas de cidadãos que sofrem com a perseguição dessas plataformas.

De acordo com a Senacon, do total de denunciantes, 92% destes afirmaram não possuírem vínculos com as empresas. Já 99% das reclamações afirmaram não haverem concedido permissão para a empresa de telemarketing oferecer serviços.

Conforme a Secretaria, o canal apresenta amplitude nacional, com Minas Gerais registrando o maior número de denúncias: 8.800. Seguido de MG aparece São Paulo, com 6,3 mil, e Rio de Janeiro com 1,1 mil. Operadoras de celular e TV por assinatura aparecem no topo das denúncias.

Denuncie

A Senacon destacou que para denunciar, o consumidor deve preencher o formulário eletrônico com data e número de origem da chamada com DDD, nome do telemarketing ou qual empresa ele representa e se foi dada a permissão para oferta de produtos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também