Mesários faltosos no 1° turno podem justificar ausência até esta quinta
De acordo com o TSE, as justificativas dos mesários podem ser entregues nos cartórios eleitorais, e deve ser destinada ao juiz da zona.
Nessa quinta-feira (03), encerra o prazo estabelecido para que mesários que não compareceram ao primeiro turno das eleições 2022, justificarem a ausência ao juiz eleitoral.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as justificativas dos mesários podem ser entregues nos cartórios eleitorais, e deve ser destinada ao juiz da zona eleitoral, em que foi destinado a ficar durante as eleições. O órgão informa que deve ser anexado a prova do fato alegado, ou seja, do motivo da falta.
Ainda de acordo com o TSE, caso uma justificativa não seja apresentada, a multa cobrada será de até um salário mínimo. O tribunal também informa que caso o mesário faltoso for um servidor público ou autárquico, a pena aplicada será de 15 dias de suspensão, sendo dobrada caso a falta do mesário ter causado algum prejuízo à mesa receptora.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, os mesários que faltaram durante o segundo turno das eleições terão até o dia 29 de novembro para apresentarem a justificativa aos juízes eleitorais.
Com informações da Agência Brasil.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir