Mutirão nacional permite negociação de dívidas até 30 de novembro
A ação é uma iniciativa do Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Uma ação conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Banco Central (BC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de Procons de todo o país, promove o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que tem o objetivo de dar a oportunidade dos consumidores a renegociaram suas dívidas.
De acordo com Febraban, a ação corre até o dia 30 de novembro, quarta-feira. Também é informado que as instituições participantes podem oferecer aos consumidores a parcelamentos, descontos no valor da dívida e taxas de juros reduzidas para refinanciamentos, além dos consumidores renegociarem as dívidas do cartão de crédito, crédito consignado, e cheque especial.
Ainda de acordo com a Febraban, para participar o consumidor deve acessar a página do mutirão. Os interessados devem apresentar a proposta de negociação para a instituição credora e o banco terá até 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma resposta.
Com informações da Agência Brasil
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir