Enem: Operação com mais de 70 mil profissionais garantirá segurança
Os agentes trabalharão tanto na aplicação de provas, evitando colas e vazamentos, quanto na logística que precede o evento.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, com quase 24 milhões de inscritos, terá um esquema recorde na questão segurança. Com mais de 70 mil profissionais, de órgãos federais e estaduais, ocorrências serão monitoradas, além de evitarem vazamentos sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Os trabalhos vão ser supervisionados do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional do ministério, em Brasília. Os agentes trabalharão tanto na aplicação de provas, evitando colas e vazamentos, quanto na logística que precede o evento, monitorando a saída de provas da gráfica, a escolta de malotes, as rotas de distribuição e os locais de armazenamento.
A atuação integrada envolve vários órgãos, sendo eles o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa (MD), Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Secretarias de Segurança Pública - Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - Guardas Municipais, concessionárias de energia, água e telefonia e o consórcio aplicador da prova.
Vale ressaltar que cada órgão só atuará dentro da sua atribuição legal, cabendo à Secretaria de Operações Integradas (Seopi), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, promover a integração das instituições participantes de operações nacionais ou regionais.
Com informações da Agência Brasil.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
Polícia Federal
Polícia Rodoviária Federal - PRF
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir