Receita Federal vai devolver imposto cobrado sobre pensão alimentícia
Para receber imposto o contribuinte deve retificar a declaração para cada exercício de recolhimento ou de retenção indevidos sobre a pensão alimentícia.
A Receita Federal anunciou que vai devolver o imposto de renda cobrado sobre valores decorrentes do direito da família, incluindo a pensão alimentícia, após o Supremo Tribunal Federal (STF), decidir que esses rendimentos são isentos.
De acordo com a receita, serão devolvidos os valores dos anos de 2018 a 2022. Para receber imposto o contribuinte deve retificar a declaração para cada exercício de recolhimento ou de retenção indevidos sobre a pensão alimentícia.
Ainda de acordo com a Receita Federal, a retificação deve ser enviada através do programa gerador de declarações de cada ano, pelo Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC), ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda.
Conforme a Receita Federal, o contribuinte deve informar o número do recibo de entrega da declaração que será retificada e manter o modelo de dedução escolhido no envio da declaração. A órgão aconselhou também que os contribuidores guardem seus comprovantes referentes aos valores informados que podem ser solicitados para serem verificados até que a devolução prescreva.
Com informações da Agência Brasil
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir