Consumo das famílias aumentou 7,23% em agosto, diz Abras
De acordo com a Abras, a projeção de crescimento do consumo das famílias em 2022 é de 2,8% para um aumento de 3% a 3,3%.
Nesta quinta-feira (13), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgou pesquisa que aponta aumento de 7,23% no consumo das famílias brasileiras no mês de agosto em comparação com o mesmo período no ano passado.
De acordo com a Abras, o acumulo nos primeiros oito meses foi de 2,67% comparado a 2021. O vice-presidente Institucional e Administrativo da Abras, Marcio Milan, afirmou que no último mês os benefícios sociais disponibilizados a população, a diminuição do desemprego e a inflação foram fatores que impulsionaram o consumo. “A gente vem observando a empregabilidade: o emprego vem crescendo e o desemprego vem caindo”, disse.
Ainda de acordo com a Abras, a projeção de crescimento do consumo das famílias em 2022 é de 2,8% para um aumento de 3% a 3,3%. Márcio Milan, afirmou que a queda de preços foi importante para a projeção. “O reflexo do auxílio, que começou em agosto, da queda dos preços, que se acentuou em setembro, mostra que a nossa projeção está com certeza no caminho de chegar a 3% ou 3,3%”, afirmou.
Com informações da Agência Brasil
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir