Viagora

Auxílio Brasil: Empréstimo da Caixa terá juros de 3,45% ao mês

Conforme a Caixa, o pedido pode ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem ou em 26 mil pontos de atendimento presencial.

A partir dessa terça-feira (11), o Programa Social Auxílio Brasil permite aos seus beneficiários empréstimos consignados com juros de 3,45% ao mês através da Caixa Econômica Federal. Segundo o banco, já foram firmados 23,5 mil contratos resultando em uma liberação de R$ 61,3 milhões em crédito.

Para a vice-presidente de Negócios de Varejo da Caixa, Thays Cintra, os juros de 3,45% ao mês equivalem a 41,4% ao ano sendo a maior taxa, em comparação aos outros modelos de crédito consignado por tratar-se de um produto novo.

Conforme a Caixa, têm direito a pedir o crédito consignado cerca de 20,6 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil. O pedido pode ser feito por meio do aplicativo Caixa Tem e em mais de 26 mil pontos de atendimento presencial da Caixa, como agências, correspondentes bancários e lotéricas. O empréstimo pode ser dividido em 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício.

De acordo com o banco, o empréstimo só pode ser solicitado pelo responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação do Ministério da Cidadania. Como as prestações são descontadas diretamente do Auxílio Brasil, especialistas recomendam cuidado na contratação do empréstimo consignado.

Outros bancos

Mediante o Diário Oficial da União, publicado na segunda-feira (10), 12 instituições financeiras estão autorizadas para operar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Dos bancos cadastrados, no entanto, somente três pretendem oferecer esse tipo de crédito em um primeiro momento.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também