Inscrições para segundo semestre do Fies começam nesta terça
Podem pleitear uma bolsa no programa, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio a partir da edição de 2010.
A partir desta terça-feira (27), começam as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021.
Segundo o Ministério da Educação, os interessados devem efetuar sua inscrição no portal do Fies até o dia 30 de julho.
Podem pleitear uma bolsa no programa, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e deverão ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Conforme o cronograma do Fies, o resultado dos candidatos pré-selecionados em chamada única sairá no dia 03 de agosto. O prazo para complementação da vaga é de 04 a 06 de agosto e para se inscrever na lista de espera é de 04 a 31 de agosto.
O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao programa.
Fundo de Financiamento Estudantil - Fies
Ministério da Educação - MEC
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir