Wellington Dias pede agilidade para os testes da vacina Butanvac
Segundo o governador, o prazo para realização de testes é de 90 dias e essa é a chance de que em setembro a vacina esteja liberada com o empenho da Anvisa.
O governador do Piauí, Wellington Dias em nome do Fórum dos Governadores do Brasil, apresentará a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de agilidade nos testes da vacina Butanvac, produzida pelo Instituto Butantan.
O instituto anunciou que já possui 7 milhões de doses prontas da vacina e pode chegar até 40 milhões de doses até setembro. A distribuição e uso, dependem da liberação da Anvisa.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias (PT)
Segundo Wellington Dias, o prazo para realização de testes é de 90 dias e essa é a chance de que em setembro a vacina esteja liberada com o empenho da Anvisa.
“O prazo para os testes é de aproximadamente 90 dias. Portanto, chance real de em setembro, com empenho da Anvisa, ter a liberação da vacina Butanvac para o povo brasileiro e outros países” disse.
De acordo com o Instituto Butantan, no mês de junho poderão ser ofertadas 12 milhões de doses da Coronavac para a vacinação no Brasil, a partir da chegada de Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA’s) aguardados da China.
O governador Wellington Dias destaca o acordo firmado entre Fiocruz e a Universidade de Oxford, produtora da vacina Astrazeneca, que permite a transferência tecnológica para produção do IFA no Brasil.
Ainda segundo o chefe do executivo estadual, o laboratório tem capacidade para produzir até 30 milhões de doses de vacina por mês, quantitativo que pode ajudar significativamente o Brasil, a alcançar a imunização em massa da população.
“Permite as condições de autonomia para nossa Fiocruz, nossos cientistas, com a fórmula da Astrazeneca, produzir vacinas. Isso ajudará na imunização dos brasileiros e, muito breve, pode crer, o Brasil poder ajudar outros países” afirmou.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir