Butantan fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac
De acordo com o Instituto, até o fim deste mês, o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, deve ser finalizado, para disponibilização de 46 milhões de doses.
Na manhã desta segunda-feira (19), o Instituto Butantan recebeu insumos para a fabricação de mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.
Segundo o Butantan, os 3 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA) foram enviados pelo laboratório chinês Sinovac, de Pequim, na última sexta-feira (16). O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Coronavac
O Butantan já entregou 40,7 milhões de doses da vacina CoronaVac para serem aplicadas em todo o Brasil pelo Programa Nacional de Imunizações.
De acordo com o Instituto, até o fim deste mês, o primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, deve ser finalizado, para disponibilização de 46 milhões de doses.
De acordo com o último balanço do governo estadual de São Paulo, já foram aplicadas 8,8 milhões de doses, sendo 2,9 milhões da segunda dose, o que fecha o ciclo de imunização.
Vacina contra Covid-19
Ministério da Saúde
-
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir