Bolsonaro aprova resolução que define preço da energia em Angra 3
A aprovação da resolução tem o objetivo de dar continuidade ao processo de conclusão de exploração de Angra 3 e dessa forma explorar a usina.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aprovou a Resolução do Conselho Nacional de Politica Energética (CNPE) que trata sobre a definição do preço da energia elétrica que será comercializada pela usina termelétrica nuclear Angra 3, localizada em Angra dos Reis (RJ).
A aprovação da resolução tem o objetivo de dar continuidade ao processo de conclusão de exploração de Angra 3 e dessa forma explorar a usina. O preço da energia elétrica depende dos resultados de estudos realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
De acordo com a Lei nº 14.120, que data de 1º de março de 2021, a medida estabelece nova governança para a retomada das obras localizadas na usina termelétrica nucelar de Angra 3. Dessa forma, segundo Secretaria-Geral da presidência da República os recursos de energia nuclear serão valorizados e o contrato do CNPE autoriza a exploração da usina.
A comercialização da energia elétrica será de acordo com viabilidade econômico-financeira do empreendimento e da sua financiabilidade nas condições de mercado.
Jair Bolsonaro
Governo Federal
-
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir