Governo Federal vai antecipar 13º do INSS e abono salarial em 2021
Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa é viável para os cofres do governo já que os possui custos fiscais e os recursos que serão antecipados já estavam previstos.
O Ministério da Economia informou que o Governo Federal irá antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste ano, além de antecipar também o abono salarial.
A medida que antecipa os pagamentos do 13º dos aposentados e pensionista e do abono salarial, estava sendo estudada como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, pago durante o período em que as atividades foram suspensas. Nesse período, o Governo Federal injetou R$ 254 bilhões na economia.
Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa é viável para os cofres do governo já que os possui custos fiscais e os recursos que serão antecipados já estavam previstos no orçamento.
Já em relação a continuação do auxílio emergencial, o Governo Federal considera que ainda não é necessário estudar um modelo para estender mais parcelas do benefício, já que a expectativa é que com o início da vacinação, as pessoas possam voltar ao trabalho de forma segura.
Governo Federal
Ministério da Economia
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir