Senado vai analisar hoje PL que aumenta limite de pontos da CNH
O PL 3.267/2020 prevê o aumento de 20 para 40 o número de pontos necessários para perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nesta terça-feira, 18 de agosto, o Senado Federal deve votar o projeto que aumenta a quantidade de pontos para perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passando de 20 para 40 pontos.
O Projeto de Lei 3.267/2020, de autoria do Poder Executivo, já foi aprovado pela Câmara dos Deputados em votação no dia 23 de junho. O texto aprovado prevê também validade de 10 anos da CNH para condutores com até 50 anos de idade, o prazo atual de cinco anos continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos.
O PL prevê ainda que a renovação a cada três anos, exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passaria a valer apenas para os motoristas com 70 anos ou mais. Motoristas que exercem atividade remunerada em veículo devem renovar a cada cinco anos.
A proposta aponta uma graduação de 20, 30 ou 40 pontos em 12 meses, com níveis de infrações. Atualmente, a suspensão ocorre com 20 pontos, independentemente de haver esse tipo de infração.
Com informações do R7.
Senado Federal
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir