Aumenta reprovação do Congresso e do Judiciário, diz Datafolha
Na pesquisa feita entre os dias 11 e 12 de agosto, a aprovação dos deputados e senadores caiu de 18% para 17% de ótimo e bom em relação ao mês de maio.
A pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no fim da noite de domingo (16), apontou que tanto o Legislativo quanto o Judiciário federal sofreram quedas na aprovação e aumento na rejeição.
Na pesquisa feita entre os dias 11 e 12 de agosto, a aprovação dos deputados e senadores caiu de 18% para 17% de ótimo e bom em relação ao mês de maio.
Já a reprovação subiu de 32% para 37%. Aqueles que acham o trabalho dos legisladores regular oscilaram negativamente de 47% para 43%.
De acordo com o levantamento, na análise feita sobre a atuação dos 11 ministros do STF, os números também oscilaram negativamente. Entre os que classificaram o Supremo como ótimo e bom, o número oscilou de 30% para 27%, o de regular, de 40% para 38%, e o de ruim/péssimo, de 26% para 29%, também na comparação de maio com agosto.
O Datafolha informou que foram entrevistados 2.065 adultos, que possuem telefone celular, em todas as regiões e estados, entre os dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Com informações do Plenonews.
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir