Mais de 1 milhão de empregos foram cortados no 1º semestre no Brasil
Segundo o Ministério da Economia, os postos de trabalho foram fechados em decorrência da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.
Um relatório divulgado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira, 28 de julho, informou que foram fechados 1.198.363 postos de trabalho de janeiro a junho deste ano, em razão dos impactos da pandemia do coronavírus na situação financeira das empresas.
No primeiro semestre de 2020, foram registradas 6.718.276 contratações e 7.916.639 demissões. As cidades com maior registro de fechamento de vagas foram as capitais estaduais. São Paulo ficou em primeiro lugar na lista, com saldo negativo de 126 mil empregos formais de janeiro a junho.
O segundo lugar ficou com o Rio de Janeiro, com 122,1 mil postos de trabalho cortados. Completam a lista dos cinco primeiro Belo Horizonte, com 39,4 mil empregos a menos; Brasília, com 25,8 mil; e Porto Alegre, que cortou 23,4 mil postos de serviço com carteira assinada cortados em 2020.
No mês de junho, a diferença entre contratações e demissões ficou negativa em 10.984 postos de trabalho. Foram registradas 895.460 admissões e 906.444 desligamentos no mês. O setor mais afetado foi o de serviços, com saldo negativo de 44.891, influenciado pelo fechamento de 35.340 postos de trabalho nos ramos de alojamento e alimentação.
Com informações do R7.
Ministério da Economia
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir