MEC lança protocolo para volta às aulas em instituições federais
Com base no protocolo, as instituições federais devem adotar medidas de prevenção individual e coletiva, como aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes.
Nesta quinta-feira (02), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União um protocolo de biossegurança para a retomada gradual das aulas presenciais nas instituições de ensino federais, e afirma que o protocolo de segurança deve ser definido pelo governo local e pelas autoridades sanitárias.
Com base no protocolo disponibilidade no Portal do MEC, as instituições federais devem adotar medidas de prevenção individual e coletiva, como aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, uso de máscara, disponibilizar álcool gel 70% e respeitar às regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social, além de fazerem o escalonamento do acesso de estudantes a refeitórios e praças de alimentação.
“No uso de bebedouros, deverá se evitar contato direto com a superfície, devendo ser utilizado papel toalha com possibilidade de descarte em coletor de resíduos com acionamento sem contato manual e posteriormente, realizar a higienização das mãos. Na impossibilidade do cumprimento de tais orientações, recomenda-se a interdição dos bebedouros”, diz o documento.
Segundo o protocolo, as instituições devem manter o ensino à distância para alunos e servidores que fazem parte do grupo de risco da doença, além de pessoas acima de 60 anos, gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas ou responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou confirmação da covid-19.
Ainda conforme o documento, deve ser constituído uma comissão com a comunidade escolar para que sejam definidos protocolos mais específicos adaptados a realidade de cada lugar, mas considerando as regras do estado e município.
Para conferir o protocolo de biossegurança para a retomada das aulas clique aqui.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir