Covid-19: Justiça derruba liminar que obrigava planos a cobrir teste sorológico
A ação que resultou na obrigatoriedade da inclusão dos testes da Covid-19 foi de autoria da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conseguiu na Justiça impedir a liminar que obrigava as operadoras de planos de saúde a cobrirem os testes da Covid-19, o novo coronavírus durante a pandemia.
De acordo coma ANS, os testes para detectar a Covid-19 foram inclusos nos serviços que as operadoras de planos de saúde devem cobrir no dia 29 de junho após determinação da Justiça. A ação que resultou na obrigatoriedade da inclusão dos testes da Covid-19 foi de autoria da Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), que já informou que entrará com uma nova ação.
“A ANS mais uma vez mostra que atua em defesa dos planos de saúde e não dos consumidores. Se esse teste não é importante para o controle da pandemia, pergunto: por que a Anvisa autorizou sua realização, inclusive por farmácias? É um absurdo essa decisão e vamos brigar para revertê-la”, afirma a presidente da Aduseps, Renâ Patriota.
De acordo com a ANS, mesmo tento recorrido contra a ação e conseguindo derrubar a liminar, a agencia disse que a inclusão dos testes da Covid-19 nos procedimentos obrigatórios dos planos de saúde de ainda está sendo discutida.
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir