Guedes confirma prorrogação do auxílio emergencial por dois meses
De acordo com o ministro o Governo Federal irá estender o auxílio de R$ 600 por mais dois meses, e nesse período as empresas poderão retomar as atividades com protocolos de segurança.
Nesta terça-feira (09) o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o auxílio emergencial será estendido por mais dois meses, como o presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado.
Durante a 34° Reunião do Conselho de Governo, Paulo Guedes disse que nesse período em que o auxílio será prorrogado os setores produtivos podem retomar as atividades com base em protocolos de segurança, fazendo com que a Economia volte a circular no país.
“E depois [a economia] entra em fase de decolar novamente, atravessando as duas ondas [da pandemia e do desemprego]”, disse o ministro Paulo Guedes.
Segundo o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, com a prorrogação do auxílio emergencial por mais dois meses o Governo Federal deve pagar um valor total de cerca de R$ 203 bilhões.
Na última terça-feira (02), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que os profissionais que ficarem desempregados até o dia 03 de julho poderão solicitar o auxílio emergencial, desde que se enquadrem nas regras do programa.
Ministério da Economia
Governo Federal
Caixa Econômica Federal
Coronavírus
Paulo Guedes
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir