WhatsApp libera envio de dinheiro e pagamento no Brasil
Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay.
Nesta segunda-feira (15), o criador e chefe-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse por meio das redes sociais que escolheu o Brasil para lançar uma atualização que irá permitir pagamentos feitos pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.
De acordo com Mark Zuckerberg, no primeiro momento serão aceitos cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Sicredi, Nubank, com bandeira Visa ou Mastercard.
“Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, escreveu Zuckrberg.
Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay, para que os usuários da plataforma realizem pagamento pelos aplicativos da marca que incluem o próprio Facebook, WhatsApp e o Instagram.
- Foto: Divulgação/ whatsAppWhatsApp começa a liberar pagamentos pelo aplicativo no Brasil
Transferências entre pessoas físicas
Para utilizar a nova ferramenta que começa a ser disponibilizada hoje para algumas pessoas, será necessário aceitar os termos e depois crianr umasenha numérica para o Facebook Pay. O envio do dinheiro entre os usuários será gratuito, porém com algumas restrições:
- Apenas cartões de débito serão aceitos;
- Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação;
- Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia;
- Haverá um limite de R$ 5.000 por mês;
Empresários
Para que empresas maiores utilizem a nova ferramenta será cobrada uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação realizada por empresários que usarem o WhatsApp Business. Para usar o novo recurso, os comerciantes terão de habilitar as contas no aplicativo para receber pagamentos.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir