WhatsApp libera envio de dinheiro e pagamento no Brasil
Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay.
Nesta segunda-feira (15), o criador e chefe-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse por meio das redes sociais que escolheu o Brasil para lançar uma atualização que irá permitir pagamentos feitos pelo aplicativo de mensagens instantâneas, WhatsApp.
De acordo com Mark Zuckerberg, no primeiro momento serão aceitos cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Sicredi, Nubank, com bandeira Visa ou Mastercard.
“Hoje nós estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que utilizam o WhatsApp no Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro como o compartilhamento de fotos”, escreveu Zuckrberg.
Com a nova atualização, empresas e pequenos negócios poderão realizar vendas diretamente pelo aplicativo, e para isso, Mark Zuckerberg está criando o Facebook Pay, para que os usuários da plataforma realizem pagamento pelos aplicativos da marca que incluem o próprio Facebook, WhatsApp e o Instagram.
- Foto: Divulgação/ whatsApp
WhatsApp começa a liberar pagamentos pelo aplicativo no Brasil
Transferências entre pessoas físicas
Para utilizar a nova ferramenta que começa a ser disponibilizada hoje para algumas pessoas, será necessário aceitar os termos e depois crianr umasenha numérica para o Facebook Pay. O envio do dinheiro entre os usuários será gratuito, porém com algumas restrições:
- Apenas cartões de débito serão aceitos;
- Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação;
- Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia;
- Haverá um limite de R$ 5.000 por mês;
Empresários
Para que empresas maiores utilizem a nova ferramenta será cobrada uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação realizada por empresários que usarem o WhatsApp Business. Para usar o novo recurso, os comerciantes terão de habilitar as contas no aplicativo para receber pagamentos.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir