Bolsonaro diz que vetará reajuste salarial de servidores públicos
De acordo com Bolsonaro, Rodrigo Maia havia sugerido o corte de 25% nos salários dos servidores, mas Paulo Guedes decidiu que seria melhor que não houvesse reajuste.
Nesta quinta-feira (07), o presidente Jair Bolsonaro disse que irá vetar o trecho do plano de socorro aos estados e municípios, devido à crise da Covid-19, que permite o reajuste de salários dos funcionários públicos.
De acordo com o Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, havia sugerido o corte de 25% no salário dos funcionários públicos, porém, o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu que não houvesse reajuste nos salários até dezembro do ano que vem.
"Volta para o servidor público, que tem estabilidade e tem um salário. Há pouco, uma proposta do presidente da Câmara [Rodrigo Maia] era de cortar 25% para todo mundo. O Paulo Guedes decidiu que poderia ser menos drástico, apenas que até dezembro do ano que vem não tivesse reajuste. E assim foi acertado", disse Bolsonaro.
Ainda segundo o presidente, o Congresso Nacional considerou que algumas categorias poderiam ter os salários reajustados, e afirma que a medida tomada na Economia é de maneira “consciente e com razão”.
"O que nós decidimos: eu sigo a cartilha de Paulo Guedes na economia. Não é de maneira cega, não. É de maneira consciente e com razão. Se ele acha que deve ser vetado esse dispositivo, assim será feito. Devemos salvar a economia porque a economia é vida", afirma Bolsonaro.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir