Petrobras anuncia redução nos preços do óleo diesel e da gasolina
A redução dos preços anunciada pela estatal decorre de uma queda brusca nas cotações do petróleo no mercado internacional.
A Petrobras anunciou que irá reduzir o preço do óleo diesel e da gasolina nas refinarias a partir desta sexta-feira, 13 de março, em um movimento que vem após uma queda brusca nas cotações do petróleo no mercado internacional.
De acordo com comunicado divulgado pela estatal nessa quinta-feira (12), a redução no preço será de 6,5% para o óleo diesel e de 9,5% para a gasolina. Com os novos reajustes nos preços, a queda acumulada do diesel na Petrobras no ano somará 23,4%, enquanto a redução da gasolina acumulará 20,6%.
Os cortes nos preços serão os primeiros após o início de uma disputa ferrenha entre Rússia e Arábia Saudita, dois dos maiores países produtores de petróleo, o que derrubou os valores internacionais do óleo e de seus derivados na última semana.
A guerra de preços entre as duas nações vem em meio a um cenário de crise mundial devido à expansão do novo coronavírus por todos os continentes, que trouxe preocupações acerca de uma desaceleração da economia global e uma consequente redução na demanda por combustíveis fósseis.
Petrobras
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir