Uber lança ferramenta que grava conversas durante corridas
A ferramenta pode ser usada tanto pelos motoristas quanto pelos usuários do serviço, mas só estará disponível inicialmente em 5 cidades brasileiras.
A empresa Uber anunciou nessa segunda-feira, 10 de fevereiro, que irá disponibilizar uma ferramenta no aplicativo que permite gravar em áudio conversas que acontecem durante as corridas no Brasil.
A opção, no entanto, estará disponível primeiramente em 5 cidades sendo elas Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia. A ferramenta pode ser usada tanto pelos motoristas quanto pelos usuários do serviço.
Segundo a empresa, os áudios podem ser compartilhados com a Uber para ajudar em casos de investigações e até podem ser enviados para autoridades. Os áudios podem ser criptografados e armazenados diretamente no dispositivo que quem fizer a gravação.
A Uber afirmou ainda que a "proteção da privacidade dos envolvidos é levada muito a sério" e que usuários e motoristas receberão avisos de que "estão sujeitos a gravação de áudio". Essa funcionalidade de gravação estava prevista desde janeiro deste ano, quando a empresa começou a difundir uma nova gama de serviços e ferramentas de segurança, chamada de U-Ajuda.
Uber
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir