Governo amplia prazo de saques para beneficiários do Bolsa Família
Conforme o Governo Federal, a medida tem como objetivo evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus.
Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União a portaria que amplia o prazo para que os beneficiários do Bolsa Família saquem os recursos que já foram depositados do programa social e do auxílio emergencial residual.
Com a medida, o prazo que antes era de 90 dias para o saque do dinheiro, passa agora para 270 dias. Com base no texto, a legislação prevê que o para de saque pode ser ampliado em municípios que declararam situação de emergência devido a pandemia da Covid-19.
- Foto: Divulgação
Cartão Bolsa Família
Conforme o Governo Federal, a medida tem como objetivo evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus. A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela dos benefícios.
Ainda segundo o governo, a data de prorrogação do prazo incidirá em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de emergência em razão da Covid-19 e que ainda estejam válidas, com base no calendário de pagamentos e operacional do programa.
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir