Viagora

Lula será transferido para penitenciária de Tremembé em São Paulo

O juiz atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou hoje a remoção do ex-presidente da carceragem da Polícia Federal.

Nesta quarta-feira (7), o juiz de Direito Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da comarca de São Paulo, autorizou a transferência do ex-presidente Lula para a penitenciária II de Tremembé/SP.

A penitenciária é localizada no interior de São Paulo, e o ex-presidente deve cumprir o restante da pena de 8 anos e 10 meses por condenação na Lava-Jato , no caso do tríplex em Guarujá , no litoral de São Paulo. A data da transferência ainda não foi definida, informou O Globo.

O juiz atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou hoje a remoção do ex-presidente da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para a unidade prisional de São Paulo, atendendo a um pedido da PF, informou o Globo.

"Expeçam-se as comunicações necessárias, observando que as tratativas quanto à escolta e transporte deverão ser realizadas entre o distrito da culpa e a administração penitenciária do estado", determinou Almeida Sorci.

A remoção de Lula foi uma solicitação formulada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, que alegou que a presença do ex-presidente no local gerou a aglomeração de diversas pessoas e que toda a região teve sua rotina alterada e que aquele estabelecimento é destinado apenas ao acolhimento de presos provisórios.

Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também