Fachin nega habeas corpus de Lula em ação contra procuradores
A defesa de Lula citou como argumento para impetrar o pedido de soltura a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra o ex-presidente.
O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, negou conceder uma liminar para soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão de Fachin foi expedida nessa quinta-feira (29).
A defesa de Lula citou como argumento para impetrar o pedido de soltura a atuação dos procuradores da República no Paraná nos processos contra o ex-presidente. Na sua decisão, Fachin considerou que, ao analisar em junho se Lula deveria ser solto por conta da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, a Segunda Turma do STF já teria negado conceder decisão de soltura.
“Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar”, afirmou o ministro.
Os advogados do petista argumentaram que os procuradores não cumpriram os deveres da impessoalidade e da legalidade, o que causa a nulidade do processo. Segundo a defesa, os integrantes do Ministério Público não podem buscar uma condenação a qualquer custo porque isso fere o princípio do processo justo.
Mensagens
Edson Fachin também negou o pedido da defesa para ter acesso às mensagens supostamente trocadas pelos procuradores da Lava Jato e que foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil. De acordo com o ministro, não cabe esse tipo de pedido em habeas corpus, tipo de recurso apresentado.
-
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas. -
IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça
A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio. -
Conclave: escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
A Capela Sistina será palco do processo que reúne 133 cardeais; fumaça branca indicará ao mundo a eleição do novo pontífice -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir