MPF recomenda aumento da pena de Lula no caso do sítio de Atibaia
Nesta quarta-feira (26), o parecer foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Nesta quarta-feira (26), o Ministério Público Federal entregou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) parecer que recomenda o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do sítio de Atibaia.
O caso foi a segunda condenação dele na Operação Lava jato e ainda não há data para julgamento na segunda instância, informou o G1.
A Justiça Federal do Paraná, na primeira instância condenou Lula a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa já havia protocolado no TRF-4 as alegações contra a decisão, no começo de junho, segundo o G1.
O órgão minsiterial quer que o ex-presidente seja condenado por mais um crime de corrupção passiva, em relação as reformas feitas pelo pecuarista José Carlos Bumlai no sítio.
Na primeira instância, Lula foi inocentado do crime de corrupção, mas condenado por uma lavagem de dinheiro relacionada à reforma. Segunfo o MPF, no entanto, a lavagem de dinheiro foi anterior à corrupção, e não teve participação do ex-presidente, informou o G1.
O MPF quer o aumento de pena de Lula, considerando agravantes como, por exemplo, o fato de ser figura pública, pelos crimes já reconhecidos na primeira instância.
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir