Viagora

Jair Bolsonaro quer implantar um colégio militar em cada capital

Segundo ele, já está em andamento a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Ao participar de uma cerimônia em comemoração ao 130º aniversário do Colégio Militar do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 6 de maio, o presidente Jair Bolsonaro destacou a excelência do ensino e o sucesso dessas instituições nas avaliações da educação básica.

“O que tira um homem ou mulher de uma situação difícil em que se encontre é o conhecimento. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Precisamos promover uma educação que prepare nossos jovens para os desafios da quarta revolução industrial”, disse Bolsonaro.

  • Foto: Agência BrasilJair Bolsonaro participou de comemoração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio.Jair Bolsonaro participou de comemoração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio.

O presidente afirmou ainda que é uma meta do atual governo construir um colégio militar em cada capital do país. Segundo ele, já está em andamento a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Protesto

Pais, alunos e professores dos colégios Pedro II (CPII), Aplicação e Centro Federal de Educação Celso Suckow da Fonseca ocuparam as ruas em frente ao Colégio Militar para protestar contra a redução de 36,37% no orçamento anual do CPII, anunciada na semana passada pelo Ministério da Educação.

As ruas Morais e Silva e São Francisco Xavier estavam interditadas de manhã para a visita do presidente Jair Bolsonaro. Uma das oito unidades do Pedro II no estado fica em frente ao Colégio Militar, na Tijuca, zona norte do Rio.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também