"O Brasil é governado por um bando de maluco", diz Lula
O ex-presidente fez a afirmação nesta sexta-feira (26), durante entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", concedida na prisão.
Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado "por um bando de maluco".
Durante a entrevista o ex-presidente agradeceu ainda a solidariedade do vice-presidente Hamilton Mourão quando da morte do neto dele, Artur, disse a Folha.
È a primeira vez que o ex-presidente concede entrevista depois que foi preso em 7 de abril do ano passado. "Vamos fazer uma autocrítica geral neste País. O que não pode é este País estar governado por esse bando de maluco. O País não merece isso, e sobretudo o povo não merece isso", disse o ex-presidente aos jornais.
Na entrevista, Lula fez criticas ao ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o petista, o ex-juiz, que o condenou à prisão, "não sobrevive na política".
O ex-presidente respondeu às perguntas diante de uma mesa, da qual os entrevistadores não podiam se aproximar. Segundo a Polícia Federal, a medida era o cumprimento de um protocolo de segurança comum a todos os presos.
Luiz Inácio Lula da Silva
Polícia Federal
-
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir