"O Brasil é governado por um bando de maluco", diz Lula
O ex-presidente fez a afirmação nesta sexta-feira (26), durante entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", concedida na prisão.
Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista aos jornais "Folha de S.Paulo" e "El País", que o Brasil precisa fazer uma autocrítica e tem sido governado "por um bando de maluco".
Durante a entrevista o ex-presidente agradeceu ainda a solidariedade do vice-presidente Hamilton Mourão quando da morte do neto dele, Artur, disse a Folha.
È a primeira vez que o ex-presidente concede entrevista depois que foi preso em 7 de abril do ano passado. "Vamos fazer uma autocrítica geral neste País. O que não pode é este País estar governado por esse bando de maluco. O País não merece isso, e sobretudo o povo não merece isso", disse o ex-presidente aos jornais.
Na entrevista, Lula fez criticas ao ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o petista, o ex-juiz, que o condenou à prisão, "não sobrevive na política".
O ex-presidente respondeu às perguntas diante de uma mesa, da qual os entrevistadores não podiam se aproximar. Segundo a Polícia Federal, a medida era o cumprimento de um protocolo de segurança comum a todos os presos.
Luiz Inácio Lula da Silva
Polícia Federal
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir