Guedes proíbe órgãos de renovarem assinaturas de revistas e jornais
O documento proíbe a aquisição e a contratação de 7 tipos de serviços. A portaria foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Nesta quarta-feira (24), o governo federal publicou portaria proibindo os órgãos públicos de firmarem assinaturas de revistas e jornais impressos.
O documento proíbe a aquisição e a contratação de 7 tipos de serviços. A portaria foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, informou o poder360.
Confira abaixo a lista dos serviços vetados:
aquisição de imóveis;
locação de imóveis;
aquisição de veículos de representação e de serviços comuns;
locação de veículos;
locação de máquinas e equipamentos;
fornecimento de jornais e revistas em meio impresso;
serviços de ascensorista (operador de elevador).
Conforme o documento, a portaria não se aplica à suspensão quando se tratar de: imóveis destinados à reforma agrária; os administrados pelo Ministério da Defesa ou pelos Comandos da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica; contratos prorrogados ou substituídos; despesas relacionadas a censo demográfico ou agropecuário e a ações de defesa civil.
No entanto, caso algum órgão precise fazer uma nova aquisição, deverá solicitar o pedido à secretaria-executiva do respectivo ministério interessado e encaminhar ao Ministério da Economia. No pedido, devem constar também justificativa e projeção de gastos até o término do exercício, 30 de novembro de cada ano. Clique aqui e veja a portaria.
Paulo Guedes
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir