Viagora

Jair Bolsonaro volta a caminhar e segue despachando do hospital

Segundo o porta-voz da presidência da República, Rêgo Barros, o presidente se comunica com ministros pelo telefone mas que hoje, por não ter compromissos oficiais, não conversou com nenhum deles.

Completando o décimo primeiro dia de internação, o presidente Jair Bolsonaro segue nesta quarta-feira (06) em repouso para recuperação da cirurgia de reconstrução do intestino no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista.

  • Foto: Twitter/Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein.O presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

“O corpo médico ainda advoga que ele deve manter-se em estado de repouso para que a curva de evolução positiva possa configurar-se nos próximos dias”, disse o porta-voz da presidência da República, Rêgo Barros. O porta-voz disse ainda que ele se comunica com ministros pelo telefone, mas que hoje, por não ter compromissos oficiais, não conversou com nenhum deles.

Bolsonaro apresenta melhora com o aumento da movimentação intestinal, que possibilitou a ingestão de líquidos em associação à nutrição parenteral. O organismo do presidente teve boa evolução após a ingestão de água.

Segundo o último boletim médico, divulgado noite de ontem (05), os exames laboratoriais mostraram boa evolução. Bolsonaro foi submetido a tratamento com antibióticos por ter elevação da temperatura - 37,3 °C - e alteração de alguns exames laboratoriais, o que poderia indicar processo infeccioso.

A previsão é que alta médica ocorra após o tratamento com antibióticos, o que deve ocorrer na próxima semana. Ele permanece internado na unidade semi-intensiva e, por ordem médica, as visitas estão restritas.

Através de seu perfil na rede social Twitter, o presidente disse que voltou a caminhar e continua despachando do hospital. “Cada dia melhor! Hoje já caminhei, fiz atividades respiratórias, exames positivos e funções fisiológicas em plena evolução. Continuamos daqui do hospital despachando, como mostrado na foto ontem, e utilizando as redes sociais como divulgação de informações de nosso time”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também