Inep proíbe que aplicadores do Enem utilizem celular nas salas
Antes os celulares dos aplicadores deveriam ficar em um envelope porta-objetos, agora os aparelhos não poderão ficar nem mesmo dentro das salas.
Após a prova de redação ser fotografada e divulgada nas redes sócias no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) proibiu que os aplicadores de provas entrem nas salas com o celulares.
De acordo com o Inep, anteriormente, os aplicadores deveriam guardar os aparelhos celulares em um envelope porta-objetos, agora os aparelhos não poderão ficar nem mesmo dentro das salas. A regra é válida para os 147,6 mil ficais de sala; 29,5 mil fiscais volantes; 147,6 mil chefes de sala, e os 5,5 mil aplicadores especializados, que são os intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), ledores e transcritores.
Só poderão usar o celular os coordenadores estaduais e municipais do exame, que são servidores públicos federais e professores. Segundo o Inep, eles não têm acesso às salas. Os certificadores usam o celular para verificar os procedimentos de aplicações, como a chegada e abertura das provas. Para os participantes do Enem, os celulares também são proibidos, já que se o aparelho tocar, o participante é imediatamente eliminado.
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir