Governo Federal poderá diminuir aliquota do Imposto de Renda
Possibilidade foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (04). O presidente ainda declarou que “o percentual [de aumento] é mínimo, uma fração”.
De acordo com declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (04), o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve anunciar a possibilidade de diminuir o teto da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física, de 27,5% para 25%.
"Porque o nosso governo tem de ter a marca de não aumentar impostos", afirmou. Bolsonaro ainda disse que o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) já foi assinado, mas “para quem tem operação fora”. Segundo ele, a medida foi necessária “para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado [pelo Congresso] nesse sentido, como pauta bomba, contra a nossa vontade”.
O presidente declarou que “o percentual [de aumento] é mínimo, uma fração”.
Ele concedeu entrevista coletiva após participar de cerimônia de transmissão do comando da Aeronáutica para o tenente brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, na Base Aérea de Brasília.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir