Jair Bolsonaro faz reunião de alinhamento de ações com ministros
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a reunião foi de “alinhamento” com as ações a serem tomadas por cada ministro.
Na manhã desta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou uma reunião com sua equipe ministerial completa no Palácio do Planalto. Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a reunião foi de “alinhamento” com as ações a serem tomadas por cada ministro.
Lorenzoni afirmou que será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta. Ele reiterou também que o governo buscará “fazer a reforma da Previdência”.
A reunião, que ocorreu dois dias depois da posse, foi concentrada em temas prioritários de cada área. Uma próxima reunião com os ministros foi agendada para o dia 8.
Desburocratização, enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados. Hoje, mais de 300 funcionários comissionados que integravam a Casa Civil da Presidência da República na última gestão foram exonerados. A medida foi adotada para uma nova composição de equipe, mais alinhada com o novo governo.
Jair Bolsonaro
Onyx Lorenzoni
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir