Projeto de Ciro Nogueira quer acabar com saída temporária de presos
Para o senador, os “saidões” não cumprem o objetivo de contribuir para a ressocialização dos presos e possibilita o cometimento de novos crimes.
Um projeto do senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) pretende extinguir as saídas temporárias de presos, revogando todos os artigos que tratam do tema na Lei de Execução Penal. O PLS 31/2018 está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.
- Foto: Ciro Nogueira/Facebook
Senador Ciro Nogueira.
Para Ciro Nogueira, os “saidões” não cumprem o objetivo de contribuir para a ressocialização dos presos. “O que vemos, ano após ano, é o contrário da ressocialização. Expressivo número dos condenados não retorna ao estabelecimento penitenciário. A sociedade assiste estarrecida esses indivíduos, que receberam o decreto condenatório do Estado, voltarem a cometer graves crimes; voltarem a matar, roubar e estuprar, o que retira a credibilidade da justiça e reforça a sensação de impunidade”, argumenta o senador.
De acordo com Ciro Nogueira, o sistema de segurança pública não consegue controlar a criminalidade no país. Para ele, as polícias, por sua vez, sentem-se impotentes, “por já terem feito seu papel de prender e investigar o ato criminoso anterior e por serem acionadas novamente para apurar crimes cometidos por um indivíduo que, em vez de estar solto, deveria estar cumprindo regularmente sua pena dentro do estabelecimento prisional”.
Ciro Nogueira
Senado Federal
-
Corpo do Papa Francisco será transferido para Basílica de São Pedro nesta quarta
Ao contrario de seus antecessores, Francisco deixou diretrizes próprias para seu funeral. -
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir