Viagora

Ministro de Minas e Energia Moreira Franco cancela visita ao Piauí

A visita do ministro ao estado estava marcada para acontecer nesta quinta-feira (24).

O ministro de Minas e Energia, Wellington Moreira Franco cancelou sua visita ao Piauí, que estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira (24). A vinda do ministro foi marcada para cumprir agenda no estado e celebrar acordos, bem como participar da inauguração de obras.

  • Foto: DivulgaçãoMinistro Moreira Franco.Ministro Moreira Franco.

A solenidade estava marcada para acontecer às 10h da manhã, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), mas por conta da paralisação dos caminhoneiros, ocorrida devido ao aumento do preço dos combustíveis, o ministro informou que teria que deixar a visita para outra ocasião, pois surgiram outras agendas “inadiáveis”, de última hora.

Durante a visita de Moreira Franco, seria assinado um acordo de conciliação extrajudicial entre a empresa Eletrobras Piauí e a Prefeitura de Teresina. No qual a Eletrobras faria o pagamento de R$ 93,1 milhões a prefeitura, para que fosse encerrada uma demanda judicial a respeito do valor cobrado ao município pela distribuidora.

Durante a visita do ministro seria anunciado a prorrogação das obras do Programa Luz para Todos até o ano de 2022, e a liberação de uma terceira parcela de R$ 29,7 milhões para o programa.

Na ocasião, também seriam inauguradas as obras de estruturas de reforço energético no Sul do Piauí, nos pontos de suprimentos Gilbués II, Eliseu Martins e Bom Jesus II, bem como a inauguração das subestações Teresina III e Taboca.

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Cepisa

Facebook
Veja também