Merlong Solano diz que prisão de Lula é estratégia da “direita”
O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo TRF-4.
O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, fez uma publicação em uma rede social afirmando que a prisão do ex-presidente Lula é estratégia da “direita”. Para Merlong, a possibilidade de prisão representa o prosseguimento do que ele chama de “golpe”.
- Foto: Alepi
Merlong Solano.
“Prender Lula é o único recurso daqueles que querem consolidar a volta do governo como fator de manutenção de privilégios e de aprofundamento da exclusão social. Sem votos, a direita precisa excluir do processo eleitoral o maior líder popular do Brasil. Simples assim”, opinou.
- Foto: Lula Marques/Agência PT
Lula (PT)
Cinco ministros do STJ negaram na última terça-feira (06), por unanimidade, o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de prisão, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
“A questão que se colocar agora é a seguinte: como procederemos diante da prisão de Lula? Como fazer para que, mesmo preso, ele exerça sua poderosa influência sobre milhões de pessoas que têm nele a esperança de resgate da dignidade deste País?”, indagou Merlong Solano.
Merlong Solano
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir