Olavo Rebelo se reúne com presidente do Supremo em Brasília
A reunião contou com a presença de todos os Tribunais de Contas do país. O encontro teve como tema central a situação das obras paralisadas em todo o Brasil e as condições do sistema prisional.
Os presidentes das Cortes de Contas de todos os estados do país se reuniram na manhã de hoje (25) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, em Brasília. O encontro foi convocado pelo presidente do STF e teve como tema central a situação das obras paralisadas em todo o Brasil e as condições do sistema prisional brasileiro. O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Olavo Rebelo, esteve presente.
- Foto: TCE-PI
Tribunais de Contas vão levantar obras paralisadas em todo o país.
“Os Tribunais de Contas irão, em conjunto com o TCU, identificar as obras paralisadas em todo o país, procurando soluções para que as pendências sejam regularizadas e elas sejam retomadas e concluídas, e, assim, sirvam ao povo brasileiro”, explicou Olavo Rebelo.
Segundo o presidente do TRE-PI, aos Tribunais de Contas dos Estados caberá, além de identificar as obras paralisadas, apontar os motivos da paralisação e buscar os meios legais para solução das pendências, para que elas sejam retomadas.
Levantamento preliminar do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta 39.894 contratos de obras federais em todo o país, sendo que 14.403 se encontram hoje inacabadas ou estão paralisadas. São obras estruturantes, como pontes, estradas e viadutos, e de serviços públicos essenciais como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), escolas, creches, dentre outros.
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma, anuncia Vaticano
O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos -
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55. -
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir