Médicos dizem que Jair Bolsonaro já pode participar de debates
Os profissionais anunciaram que o candidato apresenta "boa evolução clínica" e que sua participação em debates depende dele.
Os médicos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciaram que o candidato apresenta "boa evolução clínica" e que sua participação em debates depende dele. Os profissionais avaliaram Bolsonaro nesta quinta-feira (18) na casa do político na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
- Foto: Câmara dos DeputadosJair Messias Bolsonaro
Cinco médicos do hospital Albert Einstein examinaram Bolsonaro. O candidato foi atingido por uma facada no abdômen durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. Após o ocorrido, ele foi submetido a duas cirurgias.
Os médicos Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ouvidos pela TV Globo, disseram em mensagem que, do ponto de vista clínico, Bolsonaro está liberado para participar dos debates de segundo turno.
Os médicos afirmaram que há pacientes que, com colostomia, como é o caso do candidato do PSL, ficam fragilizados, e há pacientes que toleram bem. Os médicos acrescentaram que, como a colostomia é recente, depende de como o candidato vai se sentir muito tempo fora do ambiente domiciliar.
A colostomia é um procedimento que liga uma parte do intestino a parede do abdomen para criar um novo trajeto para as fezes e gases, que ficam armazenadas numa bolsa externa.
O hospital Albert Einstein divulgou uma nota dizendo que Bolsonaro foi submetido a avaliação médica multiprofissional, de exames de imagem e laboratoriais, que se mostraram estáveis.
Disse ainda que o candidato apresenta boa evolução clínica e a avaliação nutricional evidenciou melhora da composição corpórea, mas ainda exigindo suporte nutricional e fisioterapia.
Por fim, a nota afirma que a colostomia permanece como fator limitante relativo.
Jair Bolsonaro
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir