Usuários dos Correios poderão rastrear objetos apenas com CPF
A novidade passará a valer a partir desta quinta-feira (25) em todo o Brasil.
Os Correios irá lançar nesta quinta-feira (25) dia em que é comemorado os 355 anos do serviço postal no Brasil, uma nova ferramenta que permite o acompanhamento de encomendas através do CPF ou do CNPJ, sem precisar informar o código da encomenda, como era obrigatório.
- Foto: Divulgação
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, esclareceu que a nova ferramenta foi criada para atender a demanda antiga dos clientes e melhorar a experiência dos usuários dos serviços dos Correios.
Com a novidade, o usuário pode rastrear a encomenda acessando a página de rastreamento, no site dos Correios informando apenas o número do CPF ou o CNP, o login e a senha previamente cadastrados para ter acesso a todas as encomendas em que seja remetente ou destinatário. Mas para isso, é preciso informar os CPFs do destinatário e do remetente no momento da postagem do objeto.
Após informar todos os dados solicitados, a página de rastreamento irá exibir todos os objetos registrados, sendo eles cartas ou encomendas associados ao documento do usuário.
Correios
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir