Azul e Latam lideram número de reclamações de consumidores
Os dados forma divulgados na última terça-feira (18) pela Agência Nacional de Aviação Civil.
As empresas de Transporte Aéreo Latam e Azul lideram juntas o número de reclamações em 2017, conforme aponta levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil divulgado na última terça-feira (16).
A pesquisa aponta que ambas registraram 18 reclamações para 100 mil passageiros transportados. Em números brutos, a Latam fechou 2017 com 5.479 contestações e 30,5 milhões de passageiros e Azul recebeu 3.478 objeções e 19,6 milhões consumidores.
- Foto: Divulgação/Infraero
Governo vai privatizar aeroportos, portos, empresas púbicas e outros ativos estatais.
Em relação ao Índice de solução das demandas pelas empresas, feito pelas avaliações de clientes do setor, ambas as empresas ficaram abaixo das outras concorrentes nacionais do transporte aéreo. A Latam teve uma nota de 7,85, próximos do 8,55 registrado pela Avianca, que teve o melhor desempenho no índice. Já a Azul ficou com a pior avaliação entre os clientes, com uma nota de 5,09.
A solução das demandas foi outro desafio para a Azul, que também teve o menor desempenho. A empresa chegou a solucionar 53,44% das demandas. A Latam teve um despenho superior, solucionando 66,45% dos casos.
Quanto ao Índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas, a azul segue com a menor performance, onde o indicador foi registrado em 2,09. A Latam ficou um pouco mais acima, com um índice de 2,54.
Agência Nacional de Aviação Civil
-
Enem 2025: edital é publicado e inscrições começam em 26 de maio
As provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o Brasil, com exceção das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba. -
Acidente entre carreta e carro deixa duas pessoas mortas em Timon
De acordo com informações da polícia, o acidente aconteceu na tarde dessa sexta-feira (23). -
Receita Federal libera nesta sexta-feira consulta ao maior lote de restituição
De acordo com os dados, mais de 6,3 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões; pagamento será feito em 30 de maio -
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir