Azul e Latam lideram número de reclamações de consumidores
Os dados forma divulgados na última terça-feira (18) pela Agência Nacional de Aviação Civil.
As empresas de Transporte Aéreo Latam e Azul lideram juntas o número de reclamações em 2017, conforme aponta levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil divulgado na última terça-feira (16).
A pesquisa aponta que ambas registraram 18 reclamações para 100 mil passageiros transportados. Em números brutos, a Latam fechou 2017 com 5.479 contestações e 30,5 milhões de passageiros e Azul recebeu 3.478 objeções e 19,6 milhões consumidores.
- Foto: Divulgação/Infraero
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Em relação ao Índice de solução das demandas pelas empresas, feito pelas avaliações de clientes do setor, ambas as empresas ficaram abaixo das outras concorrentes nacionais do transporte aéreo. A Latam teve uma nota de 7,85, próximos do 8,55 registrado pela Avianca, que teve o melhor desempenho no índice. Já a Azul ficou com a pior avaliação entre os clientes, com uma nota de 5,09.
A solução das demandas foi outro desafio para a Azul, que também teve o menor desempenho. A empresa chegou a solucionar 53,44% das demandas. A Latam teve um despenho superior, solucionando 66,45% dos casos.
Quanto ao Índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas, a azul segue com a menor performance, onde o indicador foi registrado em 2,09. A Latam ficou um pouco mais acima, com um índice de 2,54.
Agência Nacional de Aviação Civil
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