Governo Federal propõe programa para desligamento de servidores
O Ministério do Planejamento estuda um Plano de Demissão Voluntária e redução de jornadas de trabalho para reduzir custos.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) está desenvolvendo uma proposta para a criação de normas para um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e para reduzir a jornada de trabalho com renumeração proporcional para servidores públicos do Poder Executivo Federal.
- Foto: Divulgação/Governo FederalGoverno Federal pretende lançar um Plano de Demissão Voluntária e reduzi a carga horária de funcionários.
O objetivo do Órgão Público é reduzir os custos com a folha de pagamento de funcionários do governo, visando otimizar os gastos públicos. O impacto esperado é a economia de cerca de R$ 1 bilhão ao ano.
Conforme a legislação, o PVD deverá indenizar em 125% da renumeração do servidor na data de publicação da exoneração multiplicada pelo número de anos de efetivo exercício do servidor. A indenização funciona com um estímulo para trabalhadores do setor ingressarem no Programa.
O outro ponto da proposta, a retração da jornada de trabalho, permite o funcionário da esfera executiva do Governo Federal solicitar a alteração da carga horária de 8h diárias e 40 semanais para 6h ou 4h diárias e 30h ou 20h semanais.
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir